Como faço para me libertar do julgamento e sair do piloto automático?
Nós mulheres percebemos as micro expressões faciais na outra pessoa. Somos dotadas de um super cérebro o que tem seu lado bom e mau, como praticamente tudo.
Sabe aquele olhar e na sequência as palavras julgadoras? Isso machuca! Você já passou por isso? Eu muitas vezes e acredito que você também.
Muito se fala em não julgamento, eu mesma estudei bastante e tratei muito ele em mim. E hoje consegui me libertar e não reagir na mesma moeda.
Sempre que eu reagia o conflito aumentava ao invés de diminuir e isso tanto no âmbito pessoal como no profissional. Realmente quando reagimos provocamos mais perdas.
Mas como fazer diferente? A resposta é inserindo uma quebra naquela reação automática.
1º. Respire profundamente porque essa sua respiração agirá como uma facilitadora permitindo você lembrar que tem escolhas e sairá do que chamo de piloto automático.
2º. No momento que puxar o ar devagar, sem pressa, a respiração longa vinda da barriga até o seu pulmão, mentalmente diga essa frase: Eu escolho!
3º. Ao agir assim você tira aquele controle da “mão” da outra pessoa e assume o controle das suas atitudes.
Esse é um treino para se fazer mesmo antes dos episódios provocadores acontecerem. Isso mesmo, traga a memória uma memória passada e treine de olhos fechados esses 3 passos alterando o resultado daquele evento nesse momento.
Sabe porque funciona?
Porque nosso cérebro humano não distingue treino mental de realidade, então será realidade para seu cérebro e você estará construindo novas redes neurais mais saudáveis. E essa nova memória ficará mais e mais forte com seu treino.
Vamos juntas treinar essa prática de mudança daquele nosso comportamento de reação para ação e assim vamos descobrir como fazer para se libertar do julgamento e sair do piloto automático.